Como ganhar dinheiro com blog na internet

Veja nesse artigo como ganhar dinheiro com blog na internet, se essa é sua intenção, então você está no artigo certo. Meu nome é Reinan Santos, trabalho com marketing digital desde Abril de 2019 e esse é meu blog de conteúdo.

Muita gente deseja trabalhar pela internet, no conforto de sua casa, fazer seus próprios horários e ganhar muito mais do que ganhava nos empregos CLT; eu te digo que isso é perfeitamente possível e está ao seu alcance.

Nesse artigo eu selecionei uma das inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet, e essa escolha foi difícil de ser feita, visto que existem formas que eu uso que são extremamente mais fácil de obter resultados.

No entanto, eu vou falar da modalidade “blog”, pois com essa ferramenta é possível escalar suas vendas de forma recorrente e não sofrer com as regras e algoritmos chatos das redes sociais.

Logo, você já deve ter percebendo que o conteúdo será único, intenso e extremamente útil para seu negócio online.

Talvez você ainda não investiu numa estrutura tão profissional que é ter um site.

Porém, depois desse artigo você não vai perder mais tempo e com certeza vai dar esse passo mais ousado no seu negócio online, espero que goste do artigo.

Aperta o cinto e veja como ganhar dinheiro com blog na internet, eu escrevi esse artigo para te ajudar de verdade, boa leitura.

Porque possuir um blog

Veja bem, aqui vou expressar diretamente a minha opinião e a minha experiência nesses 3 anos de mercado.

Preste a atenção nas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube, WhatsApp, Pinterest e etc…

Essas plataformas não são nossas, ou seja, elas cedem espaço para que nós as usemos, porém temos que seguir as suas regras e políticas de uso, caso contrário somos bloqueados, banidos, limitados de diversas formas.

Isso tudo por que são terrenos alugados para nós, não são nossas de fato, se eles quiserem nos privar de qualquer manobra, não poderemos reivindicar de maneira efetiva.

Já no caso do blog ou site, a história é outra; nós pagamos o domínio(ex: https://blogreydigital.com) e pagamos a hospedagem( Hostgator, Hostinger etc) ou seja, onde seu site está armazenado.

Logo, o seu blog ou site é seu, pois você paga para ser seu, sendo assim, você pode postar o que quiser e quando quiser; dessa maneira o controle está em suas mãos.

Essa é uma das vantagens de porque possuir um blog ou site em seu negócio online, sem falar na baita autoridade que você passa aos seus clientes, quando você tem um site, a credibilidade aumenta muito.

1. Blogs lucrativos

Para se ter um blog lucrativo em seu negócio online, é necessário ter consciência de como você deseja lucrar com ele, ou seja, o que você vai fazer dentro do seu site que vai colocar mais dinheiro em seu bolso.

Logo, é necessário planejamento prévio antes de comprar um domínio e uma hospedagem, faça inúmeras pesquisas de mercado sobre nicho, micro nicho, palavras-chave, concorrência e coisas do tipo.

Entretanto lucrar com blog ou site não é tão difícil como muita gente pensa e diz por ai, basta ter foco naquilo que você realmente quer e mãos à obra.

Como fazer um blog ?

Atenção aqui; posso responder a essa pergunta de duas maneiras, de forma prática passo a passo e de forma teórica passo a passo, vejamos a segunda maneira por hora.

Na teoria você vai precisar de um domínio, uma hospedagem, e usar uma interface para montar o layout do seu site, eu uso o WordPress, a grande maioria das pessoas usam essa ferramenta pela facilidade e rapidez.

No entanto, fica ao seu critério, e usar o que mais você pode se adequar; depois de escolher domínio, hospedagem e ferramenta de criação, é necessário escolher o template(cores, identidade etc) e o nome do site…

Logo depois desses passos, comece a escrever seus artigos de forma otimizada a serem encontrados pelos mecanismos de buscas da internet, principalmente o Google.

Por tanto , é necessário fazer uma boa pesquisa de palavras-chave, para não errar na hora do SEO dos seus artigos; calma, se você não sabe o que é SEO, nesse artigo eu ainda falarei um pouco mais sobre isso.

Não precisa se preocupar caso não saiba nada de códigos HTML, isso é coisa do passado, você não precisará saber nada disso, as ferramentas de hoje são altamente intuitivas e simples de usar.

1. Melhor plataforma para criar um blog

Bom, como eu já citei acima, eu uso o WordPress para gerenciar, escrever artigos e fazer modificações e analisar métricas simples em meu blog.

Porém você pode usar qualquer uma outra que esteja no seu gosto, eu uso o WordPress, assim como muitos outros milhares de pessoas, pela facilidade de administração e rapidez, o suporte é muito bom também.

Logo, usar o WordPress não é via de regra para nada, existem tantas outras ai no mercado que você pode usar da melhor maneira possível.

Deixa eu te dizer algo importante aqui, não deixe nada do que eu disse até aqui travar você, nada dito até agora está distante de você ou da sua compreensão, você também é capaz e vai conseguir.

2. Como criar um blog grátis

Bom, aprenda uma verdade aqui, tudo que é grátis é limitado… Você pode ter um blog grátis, caso não tenha condições nenhuma de investir numa estrutura paga.

Porém te digo com experiência de causa, você vai ser muito limitado em seu negócio online, as plataformas que oferecem um blog gratuito são elas : Wix, Webnode, Weebly, WordPress.com, WordPress.org, Medium, LinkedIn, Jimdo, Blogger e Tumblr.

Caso você deseje usar algumas dessas empresas, fique à vontade para tentar, mais antes, pesquise, se atualize a respeito de cada uma delas e veja qual se encaixa melhor no perfil do seu negócio online.

Como viver de blog

Façanha extraordinária essa hahaha… Viver de blog é perfeitamente possível, e te digo mais, não é tão difícil quanto você possa imaginar.

No entanto, será necessário alguns passos precisos e diretos pra você conseguir viver somente da renda do seu blog na internet, vamos a esses passos.

Será necessário acima de tudo, você querer viver disso, isso mesmo, quando você quer, você consegue, caso você desista, é porque nunca quis de verdade, nunca buscou aquilo de todo coração.

Depois, será necessário muita disciplina e foco em seu negócio online, trabalhar pela internet se torna muito mais trabalhoso quando não se tem foco ou disciplina, pois trabalhar online atrai muitas distrações.

Desenvolva o hábito de planejar todos os seus passos durante o dia e veja onde está errando mais e busque se aperfeiçoar a cada dia mais, assim seu crescimento será constante.

1. Nichos para blog ou escolha do tema do blog

Esse ponto aqui é de extrema urgência na vida de quem deseja viver de blog. Para que tudo isso faça sentido em seu negócio online, será necessário você saber para quem está escrevendo seus artigos.

Isso mesmo, quem é seu público alvo ? O que ele gosta, ou que busca na internet que seus artigos possam ajudar a resolver ?

Tudo isso tem que ser levado em consideração antes de escrever uma linha de seu artigo em seu site, as pessoas buscam soluções para seus respectivos problemas na internet, é ai que você aparece com seus artigos.

Logo, para qual nicho você escreve ? Quem você está ajudando de verdade ?

Se você não sabe responder a essas perguntas é porque não está pronto para escrever um artigo se quer.

Veja bem, como você achou esse artigo ? Isso mesmo, você estava buscando ai como ganhar dinheiro com blog na internet não foi ? Ai eu apareci aqui para trazer luz ao seu entendimento.

Como posso lucrar com um blog ?

Um site ou blog pode ser uma grande fonte de renda extra ou principal para alguém que gosta de escrever artigos na internet…

Já já falarei das diversas formas de você gerar receitas em seu negócio online usando seu blog de conteúdo. Mais antes é necessário que você tenha lido tudo que falei aqui acima nos outros tópicos desse artigo.

1. Principais fontes de lucro para blog

Para você ganhar dinheiro com seu blog e pagar suas contas no fim do mês será necessário por em prática algumas medidas que vou te mostrar aqui, tais como :

a) Trabalhar como afiliado

Você pode usar seu blog para divulgar produtos como afiliado, isso mesmo, ser afiliado não custa nada e com certeza tem produtos na Hotmart, Eduzz ou Monetizze que falam sobre seu nicho e atendem às demandas dessa fatia do mercado.

Logo, basta fazer uma breve pesquisa e se afiliar a produtos nessas plataformas de forma gratuitas e receber suas comissões pelas vendas geradas dentro do seu blog.

Vale lembrar que você pode por os links de afiliado entre os textos dos artigos. Mais ponha de forma natural, sem forçar nada, afinal ninguém gosta de vendedores chatos hahaha.

b) Google Adsense

Se você escreve um bom conteúdo, que realmente ajuda as pessoas, que não seja conteúdo copiado de outros lugares(Plágio)… Com certeza o Google vai ter prazer em monetizar seu blog.

Depois de monetizado, seu site vai passar a exibir anúncios de diversos anunciantes e empresas, assim você vai ganhar em “dólar” suas comissões.

Não sei se você percebeu mais aqui dentro desse artigo está aparecendo vários anúncios para você, eles estão aqui por um motivo, gerar lucro para quem anuncia e para quem exibe.

2. Fazer um bom SEO

Coloquei esse sub tópico aqui para te ajudar a alcançar de forma mais rápida seus primeiros resultados, se você não sabe o que é SEO, eu tenho um artigo completo que você precisa ler para se informar.

Embora tudo que falei até aqui seja verdade, se você não fizer um bom trabalho de SEO em seus artigos, você não vai conseguir entregar seu conteúdo ao seu nicho de mercado.

Logo, aprenda o mais rápido possível as principais técnicas de SEO para blog. Claro que você não se tornará um expert da noite para o dia, mais se esforce e vai dar tudo certo.

Fique de olho nos títulos e sub títulos de seus artigos(H1, H2 e H3), estude as boas práticas de uso do Google, as políticas de privacidade e termos de uso, e tenha paciência.

Como aumentar os lucros com seu blog

Bom, para responder a essa pergunta eu poderia repetir vários trechos desse artigo, porém vou te dizer que trabalhando de forma séria e profissional, o próprio Google vai começar a dar valor ao seu site.

Para aumentar o lucro do seu site será necessário estudar as métricas, usando a ferramenta do Google Analytics, assim você vai saber o que está dando certo e corrigir aos erros.

Vale lembrar que essa ferramenta é gratuita e está te esperando para saber as principais métricas de seu site ou blog. Analise tudo e faça as mudanças necessárias para seu negócio online.

1. Mantenha seus artigos atualizados

Isso aqui é super importante, porém trabalhoso. Corrigir erros de grafia, atualizar links nos artigos, linkar para artigos novos escritos depois por você, acrescentar mais alguma coisa ao texto…

Essas são as principais razões para você manter seus artigos atualizados, sem falar que toda vez que você altera algo em seus artigos, o Google vem verificar o que mudou e pode ranquear melhor seu artigo.

Logo é de suma importância você manter seu site atualizado para alcançar a bênção de como ganhar dinheiro com blog na internet, mãos a obra.

Conclusão

Ufa !!! Quanta informação útil e importante entregue de forma gratuita, acho que vou começar a por tudo isso dentro de um curso e vender na Hortmart hahaha.

No entanto, é muito gratificante poder te ajudar, Hoje você viu como ganhar dinheiro com blog na internet, espero que tenha fiado claro minhas explicações.

Mais calma, ainda não acabou, tenho um bônus aqui para você, se você quiser falar comigo é só entrar em contato comigo pela aba Fale Conosco e me mandar uma mensagem de texto beleza.

Vou deixar aqui abaixo alguns artigos que você precisa ler para entender melhor essa forma de ganhar dinheiro na internet usando blog, se prepara para o bônus, lá vai…

1. Escreva conteúdos evergreen

O que é conteúdo evergreen Reinan ? Essa deve ser sua pergunta. Bom conteúdo evergreen nada mais é do que um conteúdo sem data de validade entende ?

Ou seja, você escrever algo que daqui a 10 anos sirva da mesma forma, difícil né mesmo ? Porém não é impossível…

Se esforce, dê o seu máximo e com certeza vais conseguir fazer sucesso nesse mercado, seja autêntico ao escrever, seja único. Forte abraço, segue os artigos relacionados abaixo :

 

Leia também…

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!