Como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra passo a passo

Como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra passo a passo, se esse é o seu objetivo, parabéns, você está no artigo certo, como resultado eu escrevi esse post para te ajudar a fazer da maneira certa e obter sucesso nesse ramo de atuação.

Na verdade eu vou te mostrar o verdadeiro passo a passo de como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra, logo, você não pode perder nada do que eu escrevi aqui com muita responsabilidade e carinho com a intenção de pôr você no jogo.

Em primeiro lugar eu gostaria antes de te mostrar os passos a serem seguidos, te falar que essa é uma das inúmeras maneiras de se ganhar dinheiro usando o poder da internet, sendo assim, você poderá potencializar muito o seu negócio online e faturar alto.

Por fim, vamos aos passos para você montar sua loja online e faturar muito usando as estratégias que eu vou te mostrar aqui na íntegra, em suma, é necessário seguir à risca para obter sucesso e não poderá pular as fases, e assim você vai ser bem sucedido.

Trace um plano de negócios definido

Acima de tudo e antes de qualquer coisa, é necessário que você tome os devidos cuidados em ter em mente o que você deseja e onde quer chegar com seu negócio virtual, para isso é necessário ter um plano definido em mente.

Para tanto, necessário é estudar em qual segmento montar sua loja virtual, em outras palavras, será preciso você fazer uma analise profunda de onde você quer investir seu tempo e seu dinheiro, logo, estude o que puder sobre público-alvo.

Ou seja, se decida por um nicho sem muita concorrência e pouco explorado, para esclarecer, será necessário proceder dessa forma, caso contrário você irá concorrer com grandes lojas virtuais entende ? E não é isso que queremos, pois estamos no início de nossa jornada nesse ramo.

Escolha um nome e faça o registro de um domínio

Em primeiro lugar, é necessário você escolher um nome para sua loja virtual, posteriormente a escolha do nome, te advirto que esse nome deve ter tudo a ver com o que você vende, isso chama-se “identidade“.

Em segundo lugar, você vai precisar registrar um domínio em seu nome, usando o nome que você escolheu para sua loja virtual; logo, você vai necessitar possuir um nome na internet para trabalhar com sua loja online.

Em conclusão esse domínio será hospedado e você passará a usar uma estrutura própria, logo, para que isso aconteça, você vai precisar investir um pouco de grana, finalmente com essa grana você vai pagar um domínio e uma hospedagem, isso você paga uma vez por ano…

Escolha uma plataforma para usar

Para esclarecer esse ponto, será importante te dizer que há na web inúmeras plataformas onde sua loja virtual será alocada, pagando apenas uma taxa; logo, faça uma profunda pesquisa para escolher a que melhor se adeque à suas condições e necessidades.

Resumindo, para você identificar uma boa empresa, eu vou te deixar umas dicas aqui para te ajudar com essa escolha; veja bem, uma boa empresa lhe oferecerá excelente suporte e a oportunidade de manejar uma administração de forma fácil e simplificada, sem precisar de conhecimentos avançados na parte técnica, veja o melhor check-list abaixo :

  • Loja Integrada
  • Wix
  • Loja 2
  • Mercado Shops
  • WooCommerce + WordPress

Defina com cuidado seus fornecedores

Em suma, você deverá observar com muito cuidado os passos a serem tomados nessa importante etapa; acima de tudo, você vai precisar muito de excelentes fornecedores, principalmente no serviço de entregas…

Como resultado; você vai se dar muito bem se fizer da maneira correta essa escolha, veja se a empresa poderá lhe auxiliar em ocasiões especiais, por exemplo em tempos de festas, Black Friday, Natal ou datas comemorativas, veja o que levar em consideração para contratar fornecedores :

  • Qualidade
  • Forma de pagamento e de entrega
  • Distância física
  • Custo do frete
  • Referências
  • Preço
  • Capacidade de fornecimento
  • Prazo

Selecione um nicho exclusivo

Enquanto isso, você deverá saber em qual nicho vai trabalhar, logo, esse é um dos pontos mais importantes da sua loja online; portanto faça a escolha certa, eu escolheria algo que eu me identifico ou gosto de fazer, assim será mais fácil de suprir.

No entanto; é perfeitamente possível você trabalhar com muitas variações de produtos diferentes; porém lhe advirto que para vender produtos para nichos diferentes, não use o mesmo domínio para isso, para que fazendo assim não se torne uma tremenda bagunça em seu negócio online.

Escolha as melhores formas de pagamento

Certamente essa é a parte do artigo que mais lhe interessa né mesmo ? Pois é a partir daqui que seu esforço será recompensado de forma física; no entanto, não despreze os demais passos, pois eles formam uma estrutura para o bom funcionamento da sua loja virtual.

Consequentemente você deverá fazer uma boa escolha de pagamentos online para seu negócio; sendo assim, as melhores opções e mais cômodas são aquelas de fácil acesso e seguras para seus clientes, facilidade e segurança é o que todo mundo deseja ao comprar na internet hoje em dia.

Por fim vou deixar uma pequena lista para você fazer a análise necessária para atender as demandas do seu negócio virtual; não subestime nada do que está sendo escrito aqui, pois foi tudo testado e validado por centenas de pessoas, segue a lista :

  • Pagseguro
  • PayPal
  • Cartão de crédito
  • Boleto
  • Cartão de débito
  • Carteiras digitais
  • Transferências online
  • Pix

Resumindo, para você saber como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra passo a passo, é de suma importância oferecer o máximo de empenho em seu negócio e transparecer suas reais intenções para seus clientes, nada obscuro inspira confiança né mesmo ?

Invista e trabalhe no marketing

O Marketing é extremamente importante para as vendas de uma loja virtual. Você pode fazer a divulgação dos produtos de forma gratuita, através das redes sociais. Crie uma Fan Page, interaja com os seus clientes.

Crie também um blog sobre o nicho de sua loja virtual. Coloque informações úteis relacionadas ao tema, isto ajuda a divulgar a marca e ganhar mais visibilidade.

Personalize sua loja

Para esclarecer; você está lendo aqui como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra passo a passo, consequentemente isso vai incluir noções de branding; logo, personalize sua loja virtual com as cores e deixe-a com a cara do seu cliente ou produto vendido nela.

Por tanto, invista tempo e dedicação nesse passo que é de suma importância para a saúde e sobrevivência da sua loja; as pessoas tem que se lembrar de você quando verem sua logo e suas cores; por exemplo, quando você vê a logo do Facebook você já sabe do que se trata ? O espírito é esse ai.

Cuidado com o layout responsivo

Acima de tudo; você nunca poderá esquecer desse detalhe porém não menos importante, estou falando de responsividade, consequentemente as pessoas estão o tempo todo com o celular na mão; logo, é de suma importância que seu layout seja responsivo.

Afinal; ninguém fica muito tempo olhando um site que não esteja apresentando uma boa estética né verdade; por tanto muito cuidado com esse detalhe do seu negócio; algumas pesquisas apontam que 92% das pessoas acessam a internet por meio de celulares.

Sendo assim; você precisa apresentar opções favoráveis para esse público, sua interface deve priorizar responsividade e rapidez nas respostas; afinal de contas, páginas lentas perdem muitos clientes; por fim, não faça nada complicado para seus clientes acessarem.

Conclusão

Finalmente estamos chegando ao final de mais um super e exclusivo artigo onde te mostrei como montar uma loja virtual e fazer uma renda extra passo a passo; para que isso seja possível é necessário dedicação, esforço e boa vontade de fazer acontecer.

Lembre-se que possuir ou montar uma loja virtual é de longe uma das melhores chances de você fazer uma renda extra ou simplesmente viver disso; no entanto, vá com calma, e sinta como funciona esse mercado, analise os cases de sucesso e veja as desvantagens desse mercado também.

Enquanto isso, vale a pena lembrar que o que vai garantir seu sucesso nesse mercado é a qualidade do seu produto; dessa forma, venda aquilo que você gostaria de comprar, trate seu cliente como se fosse da sua família, me manda uma mensagem ali na aba Fale Conosco.

Por certo isso te trará grandes lucros e satisfação pessoal; sendo assim, não se esqueça também dos outros fatores abordados aqui nesse artigo, além da qualidade dos produtos, ofereça suporte facilitado e excelência nos serviços prestados, dessa maneira você alcançará o que deseja, sucesso.

Leia também…

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!