Como Trabalhar Em Casa Pela Internet e Obter Renda Extra

Trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro sem sair de casa é o sonho de muita gente. O mesmo podemos falar sobre ganhar uma renda extra para aumentar o orçamento mensal.

Com a criação da internet e os avanços tecnológicos, muitas pessoas tem buscado alternativas online para ganhar renda extra e pagar seus famosos boletos. Graças as maravilhas do mundo moderno, hoje isso é sim possível.

Logo, no momento que você estiver lendo esse post, tem gente curtindo a vida e ganhando dinheiro pela internet. Nesse artigo eu vou te mostrar alternativas pra você fazer o mesmo e mudar de vida de uma vez por todas.

Eu vou mostrar para você que isso é totalmente possível e é muito mais fácil do que você imagina. É fato que só com um trabalho os brasileiros não estão conseguindo pagar as contas.

São taxas aumentando e o salário não acompanha, uma tal de crise assolando os bolsos dos pais de família. Diante desse cenário, as pessoas estão buscando formas de ganhar renda extra.

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Trabalhar em casa pela internet com a Méliuz

Já imaginou ganhar dinheiro sem muito esforço ? O Méliuz é uma ótima forma para ganhar renda extra de forma simples e “preguiçosa”.

O Méliuz é um site brasileiro que oferece o serviço de “cashback”, ou seja, você recebe parte do seu dinheiro gasto em compras, de volta.

O site possui várias lojas parceiras, como : Uber, Submarino, Netshoes, Carrefour, Saraiva, Boticário e várias outras. Quando você compra em alguma dessas lojas parceiras, vai acumulando pontos no Méliuz.

Com os pontos de compras acumulados você tem a oportunidade de pedir parte do seu dinheiro de volta, sempre que comprar em uma loja parceira do Méliuz.

Nas minhas pesquisas, reparei que o site é bem confiável e já possui mais de 4.2 milhões de usuários ativos aqui no Brasil !

Trabalhar em casa pela internet com o Shopify

O Shopify é uma plataforma criadora de lojas virtuais muito popular nos EUA e chegou a pouco tempo no Brasil.

Com a Shopify você consegue ganhar renda extra através de Dropshipping , ou seja, criando uma loja virtual para vender produtos físicos através de importação.

A grande sacada do site é a automação de dropshipping, você consegue criar sua loja e vender produtos sem tê-los em estoque.

Isso possibilita ótimas margens de lucro, pois é possível vender sem ter o produto, ou seja, quando um cliente faz o pedido na sua loja virtual.

Você recebe o pagamento e automaticamente o Shopify faz o pedido do produto para o fornecedor, que por sua vez envia o produto para o cliente.

Importação é uma bela forma de ganhar renda extra, ou até mesmo criar um negócio altamente lucrativo.

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Como trabalhar em casa pela internet com Dog Hero

Já imaginou receber hospedes ilustres na sua casa e ainda ganhar uma renda extra com isso ? Com o Dog Hero é possível ! O número de Pets cresce cada dia mais entre as famílias brasileiras.

Cães e gatos são integrantes da família e exatamente por isso, merecem ser tratados com muito amor e carinho. O Dog Hero possibilita que donos desses bichinhos de estimação fiquem tranquilos durante uma viajem, por exemplo.

Dentro do site você pode se cadastrar gratuitamente para receber esses hospedes ilustres na sua casa, além é claro de ganhar uma renda extra com isso.

Se você tem um espaço legal na sua casa, se você tem tempo disponível e muito carinho por animais de estimação. O Dog Hero é o lugar certo para você ganhar renda extra sem sair de casa.

Trabalhar em casa pela internet com a Hotmart

O Hotmart é a maior plataforma de produtos digitais do Brasil, uma das maiores do Mundo. É com a Hotmart que ganho dinheiro pela internet, ela possibilita que pessoas comuns ganhem uma renda extra.

Dessa forma nós temos a oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet. O Hotmart é um site que faz parte do grupo Buscapé. Basicamente, a Hotmart hospeda e faz toda a logística de produtos digitais.

Esses produtos digitais são : Cursos EAD, plugins, templates, aplicativos e até mesmo softwares. Tudo que você compra, recebe e consome pela internet é um produto digital.

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Trabalhar em casa pela internet com a Monetizze

Assim como no Hotmart, a Monetizze também hospeda e faz a logística de produtos digitais. E da mesma forma é possível ganhar renda extra sendo afiliado de produtos digitais ou até mesmo um Info-produtor.

O grande diferencial da Monetizze são os produtos físicos. Dentro do site você encontra diversos produtos para promover como afiliado, dentre eles : Produtos físicos como cápsulas de emagrecimento e vários outros.

Conheço afiliados que faturam alto, apenas promovendo os produtos físicos que estão na Monetizze. Mas para ter grandes resultados você precisa aprender a forma certa de promover e ganhar suas comissões.

Trabalhar em casa pela internet com a BlaBlaCar

Com o BlaBlaCar você ganha renda extra dando carona, ou seja, se você trabalha longe ou então vai viajar e tem espaço sobrando no carro, saiba que pode ganhar dinheiro ajudando outra pessoa.

A principal missão do site é conectar pessoas que vão para destinos próximos, mas de forma inteligente onde todos saiam ganhando. Você pode ganhar renda extra dando uma carona, e a outra pessoa ganha tempo e mobilidade, aproveitando o seu trajeto.

Então se você utiliza muito o carro e tem espaço sobrando, a Bla Bla Car pode ser a sua renda extra preferida.

Trabalhar em casa pela internet com a 99 Freelas

O 99 Freelas é um site muito conhecido para quem trabalha na internet.

Com ele, você encontra profissionais das mais diversas áreas como : Web designers, tradutores, redatores, programadores e todo tipos de freelancer online.

Você pode contratar esses profissionais para ajudar em seu projeto online. Ou até mesmo pode criar um perfil no 99 Freelas e se tornar um Freelancer para ganhar renda extra na internet.

Existem profissionais que ganham dinheiro na internet, apenas trabalhando como Freelancers. Muitos empreendedores digitais contratam freelancers, para ajudar em seus projetos online.

Mas infelizmente existe uma falta de qualificação, ou seja, existem poucos profissionais com conhecimento e que acabam sendo mais disputados e bem pagos. Se você tem habilidades em alguma dessas áreas, pode se dar muito bem como Freelancer !

Pois no mercado há uma alta demanda e baixa oferta de profissionais qualificados.

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Crie um blog e trabalhe como afiliado

Para aqueles que gostam de escrever, uma ótima alternativa é criar um blog sobre um tema do seu interesse. Nichos muito comuns são cinema, culinária, futebol, música e viagens.

O mais importante é que você invista na qualidade dos textos, tenha um design amigável e mantenha o blog sempre atualizado, para conseguir conquistar um público fiel.

Uma dica importante é que, principalmente no início, você foque bastante na divulgação, por meio de posts em redes sociais e indicando para amigos, conhecidos e familiares.

Além disso, interaja com outros blogueiros para aumentar o número de visitas.

A partir daí, a tendência é que os acessos da sua página cresçam e que você consiga gerar uma renda extra basicamente de duas formas : Através de anúncios no site e tornando-se um afiliado.

Em relação aos anúncios, uma boa ferramenta para começar é o Google AdSense. Sobre a última, eu explicarei um pouco melhor agora.

Afiliado

De maneira simplificada, afiliados são pessoas que ganham dinheiro ao indicar produtos de terceiros no seu site. O pagamento se dá através de comissões sobre as vendas efetivadas a partir da indicação.

As principais plataformas para encontrar produtos digitais e trabalhar como afiliado para gerar uma renda extra são :

  • Hotmart
  • Lomadee
  • Eduzz
  • Awin
  • Monetizze
  • Brip
  • Centralizze

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Renda extra gravando vídeos para o YouTube

Trabalhar em casa pela internet é uma forma de produzir conteúdo e ser recompensado financeiramente por isso criando um canal no Youtube e gravando constantemente vídeos para ele.

Esta mídia vem em constante evolução e o formato de conteúdo (em vídeo) é um dos mais efetivos para atrair a atenção das pessoas atualmente.

Logo, se você tem muita expertise (Sabedoria) sobre algum assunto, sabe cantar, é bom de contar piada, faz comentários inteligentes sobre filmes ou política e possui uma boa oratória, você tem uma oportunidade.

Assim como no caso do blog, você pode ganhar dinheiro por meio do Google Adsense, que também é o programa de monetização do Youtube.

No entanto, após o crescimento do canal, normalmente os youtubers conseguem fechar diversas parcerias e são procurados por empresas para divulgar os produtos delas no próprio canal ou até em propagandas para outras mídias.

Se seus vídeos são mais voltados para a arte, envolvem música, comédia ou algo do tipo, você poderá ser convidado para fazer shows, programas de tv etc.

Em muitos casos, dependendo do nível de sucesso, o que começou como uma simples renda extra, pode virar até sua ocupação principal e render ótimos frutos.

Renda extra escrever e-book

Muitas vezes, as pessoas passam 5, 10, 15 anos se dedicando a estudar/trabalhar em uma área e adquirem conhecimento suficiente para transmiti-lo para outros, de maneira até bem mais simples e efetiva do que em cursos.

Se este é o seu caso, reflita sobre a ideia de criar um livro digital, claro que você não precisa ter anos de conhecimento num assunto.

Em um e-book você pode contar histórias, falar sobre suas experiências de vida ou profissionais, ensinar o passo a passo para realizar um trabalho ou alcançar o sucesso, por exemplo.

Com certeza, este é outro ótimo meio de conseguir uma grana extra, e o bom é que você só o tem o trabalho de escrever uma vez e divulgar em uma plataforma. Logo, se o e-book for mesmo valioso, é só lucrar com as vendas.

COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Renda extra com loja virtual (E-commerce)

Sem dúvida essa é uma das oportunidades mais lucrativas para você trabalhar por conta própria : Ter uma loja virtual.

E o melhor, não é necessário nenhuma experiência nessa forma de trabalho e não precisa investir em estoque de mercadorias.

Atualmente, a maioria das pessoas, antes de fazerem compras, fazem pesquisas em casa para verificarem o melhor custo benefício de um produto/serviço antes de adquiri-lo.

Logo, o número de lojas virtuais está aumentando e com ótimo faturamento. Desse modo, se você já tem produtos basta que contrate um serviço de e-commerce e disponibilize estes produtos a venda pela internet.

Por outro lado, se você ainda não tenha nenhum produto/serviço, existe a possibilidade de você ser parceiro(a) de alguma empresa.

E dessa forma trabalhar como uma “franquia” dessa loja para iniciar a divulgação e ganhar comissões sobre todas as vendas efetuadas por você. O mercado oferece várias alternativas para isso, porém poucas realmente são lucrativas.

Você poderá criar uma loja virtual mesmo que não saiba nada sobre esse mercado e sem precisar investir R$0,01 centavo se quer em estoque de mercadorias.

Renda extra investindo em ações na Bolsa de Valores

Você sabia que muitas pessoas estão a trabalhar em casa pela internet investindo pouco dinheiro em ações na Bolsa de Valores ?

Isso mesmo ! Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é necessário você ter grande capital inicial para investir em ações na Bolsa de Valores.

Na busca por um investimento alternativo que seja superior a rentabilidade oferecida pela caderneta de poupança e CDB (Certificado de Depósito Bancário).

Diversas pessoas descobriram como investir na Bolsa de Valores como solução de investimento com probabilidade de lhes oferecer altos retornos com baixo risco.

Uma das primeiras coisas que você deve saber para começar a aprender a investir em ações na Bolsa de Valores é que você precisa construir sua estratégia de forma que quando você ganhe, você ganhe mais do que perde.

É necessário também ter disciplina para seguir a estratégia de investimento que você construiu sem se deixar levar por pensamentos impulsivos.

Uma outra maneira ou ideia criativa para trabalhar em casa com investimentos é se preparar, aprender a investir e quando estiver pronto oferecer seus serviços aos amigos e parentes.

Quem não quer ter mais rendimentos do que a poupança e o CDB ? O ponto é que nem todos tem tempo suficiente (ou vontade) para se capacitar. Eu escrevi um artigo exclusivo sobre esse assunto > Clica aqui para acessar.

Renda extra montando um Dropshipping

Atenção aqui nesse trecho da leitura para você compreender como funciona o sistema de dropshipping, não saia desse artigo sem entender isso aqui :

  • Você cria uma espécie de loja virtual e disponibiliza os produtos de um produtor, para que o cliente compre.
  • Depois da compra, o dinheiro vai para você por meio da sua loja.
  • Como você não tem estoque, tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, passando o endereço do cliente.
  • Por fim, ele recebe o produto em casa.

Com estes 4 passos, você está economizando bastante coisa, como o custo de transporte, logística, preocupações com estoques, custos de estoque, etc.

Na hora de escolher o fornecedor, você deve se atentar a dois pontos principais : A primeira é o preço que ele cobra pelos produtos e a segunda é a confiabilidade.

Desta maneira, você recebe seus lucros e não tem dor de cabeça com clientes. Essa é uma excelente ideia de renda extra.

COMO TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL

Renda extra criando um aplicativo (APP)

Eu sei que essa opção requer conhecimento técnico, mas como esse mercado tem crescido muito e, se você é bem criativo e tem alguma ideia inovadora em mente.

Na verdade, nem precisa ser algo totalmente inovador, o ponto principal é oferecer algo que as pessoas tenham interesse. Transformar a ideia em um aplicativo e faturar com ele.

Nessa modalidade, você pode ganhar renda com anúncios do Adsense, como exemplo, e até vender produtos como afiliado. Você pode adquirir o conhecimento necessário através de um curso e tirar a sua ideia do papel.

Os aplicativos para Smartphone servem para ganhar renda extra na Internet. Depois do trabalho de criação, basta focar no marketing do aplicativo e na manutenção.

O treinamento Liberdade Digital do Marcelo Távora é o mais recomendado para quem quer aprender como investir em marketing pra trazer tráfego pra um aplicativo facilmente.

Renda extra com o Mercado Livre

Uma alternativa bastante interessante para vender produtos físicos sem a necessidade de criação de uma loja virtual é o Mercado livre. Você poderá comercializar os seus produtos de forma totalmente rápida, simples e funcional.

O interessante de trabalhar com o Mercado Livre é justamente o aproveitamento do tráfego já existente para a plataforma.

Sendo assim, mesmo que o seu produto tenha acabado de ser adicionado na plataforma, ele conseguirá ter bons índices de tráfego, devido à popularidade da mesma.

O investimento aqui é quase zero, por que existem algumas taxas que você terá que pagar, mas nada se compara ao preço que você teria que gastar ao comercializar em sua própria loja virtual.

O meu conselho é partir para uma loja virtual somente quando você já tiver um bom orçamento livre para investir na marca da sua empresa e principalmente em tráfego.

COMO TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL

Como começar a trabalhar online em casa ? Dicas

Vamos a um passo a passo necessário para entender esse início, lembre-se que tudo no início é complicado, será necessário resiliência e boa vontade.
Nos primeiros passos será necessário criar um planejamento com os seus objetivos e metas, reserve um espaço em casa para ter um ambiente exclusivo.

Depois organize sempre o seu espaço de trabalho em casa. Se usar home office, mantenha sua mesa limpa, combine com sua família o seu horário de trabalho, para evitar que você seja interrompido.

Crie listas de tarefas diárias para que você não perca o foco, lembre-se de criar suas metas para avaliar sua evolução. O tempo em que reservar para trabalhar, não faça outras tarefas.

Essas dicas vão te ajudar a ter sucesso com o seu home-office, são ideias e conceitos simples, mas que fazem toda a diferença.

Mude o seu comportamento

Mudar o seu comportamento é o principal para aumentar a sua produtividade no trabalho em casa. Determine quais dias você irá trabalhar, em quais horários, e quais os intervalos.

Programe sempre as suas horas de sono, quando vai acordar, quando vai parar para almoçar. O não cumprimento destes horários é muito fácil, pois você não terá um chefe em cima de você !

Portanto, mude o seu comportamento e coloque na sua cabeça, que o principal responsável pelo seu rendimento é você. Ainda na mudança de comportamento, eu recomendo algo relacionado com a roupa que você veste : Se vista para trabalhar !

Ao levantar, troque de roupa, pois isso irá estimular o seu cérebro ao estado “preciso trabalhar” – por isso, mantenha um ritual matinal. Tenha fé e você vai vencer essa dificuldade, creia.

Clareza

Um dos problemas de trabalhar em casa são as interrupções : Portanto, coloque clareza em você, para entender que no seu horário de trabalho, deverá estar focado.

Se necessário, finja que tem uma pessoa atrás de você te policiando. Tire as interrupções de redes sociais para fins não profissionais, para evitar de perder muito tempo !

Todas estas interrupções acabam matando a sua produtividade. Deixe suas redes sociais e celular para horários específicos, como pausas criadas.

Um segundo tipo de interrupção, são de pessoas que moram com você : É preciso contar em quais horários estará trabalhando, e pedir para não ser interrompido. A comunicação clara fará com que as pessoas te entendam !

Ambiente

O seu local de trabalho em casa influencia demais na sua produtividade. Por isso, reserve um espaço só para o seu trabalho : Livre de ruídos e organizado !

Apesar de cada um ter seu jeito e trabalhar, busque não poluir demais o seu ambiente, tudo isso para não desviar o seu foco e atenção. A sua mesa de trabalho deve ser o mais limpa e vazia possível.

Tire as coisas da sua frente para o seu cérebro não te desviar do foco, e não desprender a sua atenção, mesmo que inconscientemente. Elimine as distrações que você cria.

Hoje em dia, temos diversas informações chegando ao mesmo tempo: E-mail, WhatsApp, e muito mais !

Portanto, separe partes do seu dia para fazer isso : Crie intervalos durante o seu momento de trabalho para responder amigos e família, de modo a evitar quedas de rendimento e distrações.

Listas

Eu considero muito importante a criação de um check-list : Você tem tanta coisa para fazer, e não sabe nem por onde começar. Portanto, escreva tudo aquilo que precisa fazer e estabeleça metas.

O ideal é que ela seja feita diariamente. No início do seu dia, escolha a tarefa mais importante, para aproveitar o auge da sua concentração e foco.

Deixe tarefas secundárias para o final do dia. Deixe um tempo no final do dia para resolver possíveis imprevistos, de modo a não interromper seu trabalho.

COMO TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL

Conclusão

Nesse artigo eu te passei algumas ideias bem interessantes para você começar a trabalhar em casa pela internet com ou sem investimento inicial.

Claro que isso não vai te enriquecer da noite para o dia. Mas o intuito aqui é você desenvolver suas habilidades empreendedoras para alçar voos mais altos.

Eu por exemplo precisei aprender o passo a passo com pessoas mais experientes e que já tinham alcançado os resultados que eu desejava. Por isso investi em treinamentos.

Caso você queira conhecer o treinamento que eu fiz para aprender a trabalhar em casa utilizando apenas o meu computador e um celular simples, clique no link abaixo para conhecê-lo.

CURSO LIBERDADE DIGITAL

Agora, escolha uma ou mais ideias e coloque em prática, pois só a ação leva ao resultado que você deseja. Tenha em mente que tudo no início é mais complicado, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.

O próximo passo agora é escolher uma delas, aquela que você mais se identificar, e colocar a mão na massa. Então é isso, espero ter te ajudado com esse artigo.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com amigos nas redes sociais , isso nos ajuda a manter o projeto no ar e também ajudar outras pessoas a empreender.

Tenha fé que vai dar certo, pois você é maior do que qualquer problema. Não deixe para depois, comece já. Obrigado por chegar até aqui e até mais !

COMO TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL

 

Leia também…

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!