Como Vender Muito no OLX Como Afiliado

Como Vender Muito no OLX Como Afiliado

Veja agora como vender muito no OLX como afiliado, se é isso que você procura nesse artigo, então seja bem vindo, pois aqui você vai saber o que deve fazer.

Você trabalha em plataformas de vendas online como Hotmart, Eduzz, Monetizze ou quer expandir seu negócio nessa área, não deixe de ler este artigo.

Muitos perguntam se o OLX funciona pra vender produtos na internet e se vale a pena  usar essa ferramenta pra quem está querendo fazer uma renda extra.

Sem medo de errar te digo que sim; é uma boa maneira de fazer não só uma renda extra sem aparecer, sem precisar investir 1 centavo, como também fazer vendas todos os dias.

Por tanto se você está iniciando agora ou já vende produtos na internet como afiliado, vale a pena testar a plataforma OLX para afiliados.

Como fazer anúncios OLX passo a passo

A primeira coisa a fazer é se afiliar a produtos dentro das plataformas gratuitas para afiliados, com certeza você  já conhece pelo menos as 4 principais e bem famosas delas.

Isso mesmo, estou falando da Braip, Eduzz, Monetizze e Hormart; eu prefiro me afiliar a produtos físicos, mais fique sabendo de ante mão que serve também pra produtos digitais numa boa.

Atenção na hora de escolher um bom produto pra vender como afiliado na internet, existem alguns pontos super importantes que você não pode deixar passar.

Abaixo vou deixar um check-list pra te ajudar a escolher um bom produto para trabalhar :

  • Temperatura do produto 

  • Preço 

  • Valor da comissão 

  • Cookies

  • Tipo de clique

  • Depoimentos de clientes

  • Página de vendas

  • Material pra afiliados

  • Suporte 

Se tiver mais alguma dúvida na hora de escolher o produto, vou deixar um vídeo meu que vai sanar todas as suas dúvidas restantes.

VEJA AQUI COMO ESCOLHER PRODUTOS PRA VENDER COMO AFILIADO

Veja como fazer uma conta gratuita na OLX

Fazer uma conta na OLX é muito fácil e rápido, e o melhor de tudo é que anunciar no OLX é de graça…

Você vai acessar o site da OLX ( https://conta.olx.com.br/cadastro/ ), coloque seu  apelido, e-mail válido e senha, depois disso é só anunciar.

ATENÇÃO : Não aconselho você logar pelo Facebook ou conta no Google, vai que dá algum problema nessas contas e você fica impedido de entrar na OLX né.

A OLX vai te enviar um código pra seu celular pra que sua conta seja confirmada, sem isso você não vai poder anunciar beleza.

Depois disso você estará pronto pra anunciar e posteriormente vender os produtos anunciados.

O que você está anunciando

Agora que está tudo configurado, você vai começar a estruturar seu anúncio passo a passo pra que o OLX possa divulgar seu produto e as vendas comecem a acontecer.

Primeiro Passo : O Título do anúncio

Aqui você terá que escrever o título do seu anúncio, lembrando que não pode ser todo em caixa alta, aconselho a escrever as palavras chaves do seu produto, pra que as buscas orgânicas no Google possam exibir seu anúncio.

Exemplo pra PDF : Livro Guia Brigadeiros Gourmet 

Já tomei muito bloqueio por escrever um título errado pra produtos digitais.

No caso de e-book’s é necessário mostrar que o PDF é um manual completo, então eu uso as palavras, livro digital, manual prático, Guia completo, assim os anúncios são aprovados mais facilmente.

Exemplo pra Produto físico : Cinta Liga Feminina Gold

Nesse caso o título tem que descrever do que se trata o produto, de preferência o nome e a marca do produto.

agora que o título está pronto, vamos pra descrição.

Segundo Passo : Descrição do anúncio

Aqui é de suma importância que as palavras do título e do seu produto estejam dentro da sua descrição.

Não sei se você sabe mais o OLX tem um algoritmo que analisa seu anúncio, pra ver se ele é original, copiado de alguém e se contem as palavras chaves do seu produto.

Isso mesmo, até aqui você tem que sacar de SEO hahaha…

Descreva seu produto com o necessário de informações pra seu cliente entender do que se trata e o que ele vai receber se comprar na sua mão.

ATENÇÃO : Tenha cuidado pra não ferir a política de privacidade do OLX, pra evitar esse transtorno eu vou te passar uma sacada importantíssima que ninguém gosta de entregar.

Veja como otimizar suas imagens

Pra driblar o algoritmo chato do OLX eu vou te ensinar a falar o máximo do seu produto sem que fira a política de privacidade do OLX.

O robô de análise da plataforma só consegue ler códigos e não imagens sacou, tipo assim, uma imagem tem um nome no arquivo e o algoritmo vai ler esse nome no arquivo pra saber do que se trata a foto.

Por isso eu coloco no arquivo as palavras-chave do meu título e coloco na imagem os textos com as informações necessárias pra meu cliente entendeu ?

Logo, eu comunico ao meu público o melhor do meu produto e ao algoritmo do que se trata as imagens do meu anúncio ao mesmo tempo.

Vale lembrar que só cabem 6 fotos de tamanho 624 x 624 pixel hein.

Caso você sinta dificuldades em fazer o SEO das suas imagens, vou deixar um vídeo meu onde te ensino o passo a passo pra fazer isso usando ferramentas gratuitas.

VÍDEO COMO OTIMIZAR MINHAS IMAGENS GRATUITAMENTE

Como escolher a categoria correta do anúncio ?

Aqui é de suma importância que você conheça o que ninguém fala pra você, mais eu vou te mostrar tudinho como funciona.

Existem limites pra anunciar gratuitamente no OLX, mais calma que não será nada que te atrapalhe a ganhar dinheiro na internet como afiliado.

Existem muitas categorias pra anúncios na OLX, então eu vou deixar aqui um PDF com todas as categorias e com o número exato de quantos anúncios gratuitos você poderá fazer por categoria

LISTA COMPLETA DA QUANTIDADE DE ANÚNCIOS POR CATEGORIAS

Como adicionar localização no seu anúncio / CEP

Aqui eu sempre coloco o CEP do Centro de São Paulo ou Rio de Janeiro, como a maioria dos produtos são dessas regiões, nunca tive problemas com isso graças a Deus.

Mais claro que você pode colocar o CEP que achar melhor, eu porém procedo dessa forma sempre que anuncio.

Contato do anúncio

Aqui nesse momento eu nunca deixo meu zap visível, eu sempre utilizo o CHAT  do próprio OLX pra falar com o cliente.

ATENÇÃO : Nunca deixe nenhum link de afiliado na descrição do anúncio, se você fizer isso a OLX não vai aprovar seu anúncio.

Mais claro que você pode deixar seu contato visível se quiser, eu é que não gosto beleza.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Conclusão

Depois dessa parte você poderá impulsionar seu anúncio pra que a OLX mostre seu anúncio pra mais pessoas. Eu não faço isso, e tem funcionado muito bem até agora. 

O seu anúncio ficará em análise até ser aprovado e começar a aparecer pra os clientes. A partir daqui é ficar ligado, porque pessoas te chamarão no CHAT ou zap pra falar do interesse deles em seu produto.

Por isso que eu quebro o máximo de objeções nas fotos do anúncio, pra que o cliente entre em contato já praticamente convertido em comprador.

Depois de aprovado, as mensagens no chat começarão a chegar, aqui é necessário que você conheça bem o produto, estude a página de vendas, e a primeira venda ou a recorrência de vendas irão acontecer naturalmente.

Espero que você tenha gostado do artigo; na verdade fiz ele pra você, sei que vender na internet é seu sonho assim como sempre foi o meu, me manda um e-mail contando suas experiências na OLX, e alguma dica que você gostaria de compartilhar.

Lá encima do blog tem a opção FALE CONOSCO, aguardo sua mensagem ansioso.

Se você tem o desejo de trabalhar pela internet de forma profissional, vou deixar o link de um curso ou treinamento, como queira chamar.

Nele você vai aprender do zero ao avançado como trabalhar em casa apela internet sendo um afiliado ou produtor.

COMEÇAR DO ZERO AGORA MESMO E VENDER TODO DIA

Forte abraço e sucesso.

 

Leia também…