Entenda o que é o Facebook Metaverso passo a passo

Nesse artigo entenda o que é o Facebook Metaverso passo a passo, se você gosta de tecnologia, certamente já se deparou com esse termo por aí, eu estou falando do “Metaverso”.

E pensando nisso e como poderia explicar a respeito desse assunto para nossos leitores, começamos a pesquisar tudo sobre o termo, portanto nosso artigo está bem completo.

Claro que nosso intuito não é concorrer com ninguém e nem tão pouco esgotar o assunto, contudo vamos ser o mais claro possível e explicar de forma clara oa vem a ser o Facebook Metaverso.

Na verdade se você já e frequentador dos nossos artigos sabe que nossa meta por aqui é sempre te manter bem informado e por dentro das novidades do mundo do Marketing Digital.

Leia também: https://blogreydigital.com/os-5-melhores-jogos-para-ganhar-dinheiro-no-paypal

Veja e entenda o que é o Facebook Metaverso passo a passo

Em primeiro lugar, com os grandes avanços da tecnologia o dono do Facebook anunciou as mudanças na plataforma de rede social mais acessada do mundo.

Mark Zuckerberg mudou o nome do Facebook para Meta, contudo a grande questão é o que vem a ser esse “Meta”, que na verdade é a metade da palavra Metaverso?

Não sei se você já viu em alguns filmes onde o mundo virtual é mais real para as pessoas do que o mundo físico, portanto trata-se exatamente disso.

O Metaverso é a nova realidade que está chegando na vida das pessoas, ou seja, elas poderão:

  • Trabalhar
  • Interagir
  • Brincar
  • Jogar
  • Fazer suas compras
  • Se divertir de diversas maneiras diferentes
  • Se relacionar com outras pessoas
  • Namorar

Certamente tudo isso já é possível no Metaverso, trazendo consigo uma revolução imparável na comunicação humana.

Outras grandes empresas também estão investindo tudo que tem para entrar nessa corrida por uma fatia desse mercado tão promissor, são elas:

  • Microsoft
  • Roblox

Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto respondendo de maneira breve à algumas perguntas bem pertinentes como:

O que é o Metaverso?

Metaverso é um universo virtual criado para as pessoas interagirem entre si por meio de Avatares(personagens criados ao gosto do dono) digitais.

Portanto esse novo mundo vai ser criado a partir de muitas tecnologias, como por exemplo realidade virtual, redes sociais, realidade aumentada, criptomoedas etc.

O Metaverso na verdade é um tipo de internet 3D, o grande desafio para descrever esse universo virtual é que ele ainda não existe, contudo em breve isso vai mudar.

De onde vem o termo Metaverso?

Esse termo vem do inglês, sua primeira aparição foi em “Snow Crash”, um livro de ficção científica escrito por Neal Stephenson em 1992.

A palavra “meta” quer dizer elevado, transcendente e a palavra “verso” é na verdade a metade da palavra “universo”, portanto universo elevado ou algo do tipo.

Como é o funcionamento do Metaverso e o que dá para fazer lá?

Basicamente no Metaverso você vai poder reproduzir basicamente tudo que já faz aqui no mundo real, portanto você poderá:

  • Assistir se filme favorito no cinema
  • Comer um balde de pipocas com manteiga
  • Tomar uma Coca-Cola-Coke
  • Pagar com Criptomoeda
  • Ir para casa de Uber
  • Oferecer carona a um amigo e rachar a corrida

Já está ocorrendo rumores que um WhatsApp 3D adaptado ao Metaverso já está sendo desenvolvido, certamente isso deve ser verdade.

Até porque todas essas plataformas estarão integradas umas as outras para melhor atender às necessidades dos usuários ativos no Metaverso.

Qual é a diferença entre Metaverso e realidade virtual(RV)?

Na verdade a Realidade virtual (RV) é o uso de um sistema que cria ambientes virtuais, que são capazes de driblar os sentidos humanos que são a visão, audição, tato.

A RV faz parte do centro operacional no Metaverso, portanto é ela quem vai garantir o transporte da pessoa a esse outro mundo digital.

O Metaverso vai substituir a internet?

Essa certamente não é uma pergunta muito fácil de responder, contudo ao observar as mudanças significativas que estão ocorrendo no mundo tecnológico nos parece que sim.

Contudo há muitas especulações a respeito desse tipo de questão, pois o Metaverso ainda está em projeção e muita coisa ainda é indefinida.

Portanto não é possível adiantar muita coisa, vai que novas tecnologias e programas surjam daqui para frente a ponto do Metaverso ficar para trás.

O Facebook é a única empresa a construir um Metaverso?

A resposta para essa pergunta é não, contudo a Meta é a mais vista e comentada do mercado hoje em dia, visto que o Facebook é febre mundial.

Contudo a Microsoft por exemplo já anunciou a criação dos Avatares 3D ao Teams, com isso será possível trabalhar numa realidade virtual usando seu Avatar para isso.

Nem precisa dizer que tudo isso é uma corrida milionária de investimentos e custeio de testes, o Facebook Metaverso investiu R$ 277 milhões de início.

Será que o Metaverso vai virar realidade?

Não temos como garantir uma resposta 100% satisfatória para essa pergunta, pois há diversas questões que precisariam ser vistas antes disso ocorrer:

  • Internet ultra rápida
  • Internet de baixa latência
  • Um sistema que suportaria inúmeras plataformas de realidade aumentada sendo usadas ao mesmo tempo por bilhões de pessoas
  • As plataformas precisariam estar efetivamente conectadas e sem falhas
  • Compatibilidade entre as plataformas

Conclusão

Nesse artigo de hoje nosso tema foi, entenda o que é o Facebook Metaverso passo a passo, certamente te mostramos tudo que está espalhado pela internet de forma bem consistente.

Na verdade há toda uma gritaria no cenário mundial para ver quem vai ser a pioneira nesses tipos de mudanças, como dizem por aí:

“Quem chega primeiro na fonte, bebe água limpa”.

Sendo assim, vamos ficar de olho nesse assunto e ver o que vai mudar ao longo dos tempos.

Compartilha nosso artigo com a galera que você sabe que curtem uma boa tecnologia, certamente esse artigo vai ser útil.

Leia também…

Veja os 5 melhores motivos para empreender no ramo de pet

Veja como ganhar dinheiro com Google AdSense

Ganhe dinheiro assistindo a vídeos de apenas 34 segundos – Wintub paga mesmo 2022

Maneira mais fácil e rápida de fazer uma renda extra no Inverno

Veja como funciona a rede social Twitter

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!