O que é mindset : 7 Dicas para ter um mindset de crescimento no seu negócio.

Veja aqui o que é mindset : 7 dicas para ter um mindset de crescimento no seu negócio. Se você está meio perdido sem saber o que fazer do seu negócio online, esse artigo vai te servir como uma luva. Meu nome é Reinan Santos, seja muito bem vindo ao nosso Blog de conteúdo relacionado a renda extra e marketing digital…

Não sei se você sabe algo sobre mindset, porém você já deve ter percebido que para ter sucesso na sua empresa ou em qualquer área da sua vida, a mudança precisa começar por você.

Portanto para te ajudar com isso, eu separei esse artigo onde você vai ver o que é mindset e 7 dicas para ter um mindset de crescimento no seu negócio.

Atenção, não leia com pressa sobre as 7 dicas para trazer essa mentalidade para o seu negócio. Vamos aprender o que realmente interessa, eu separei um super passo a passo para te ajudar.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

1. Clareza

O primeiro passo para mudar o mindset do seu negócio é você ter claro quais são os novos valores a partir de agora e abrir o jogo com a sua equipe, caso você tenha uma.

É preciso explicar de forma clara quais são esses valores e por que a decisão de mudança foi tomada.

Além disso, é muito importante deixar claro quais são os objetivos a serem alcançados e que passos serão seguidos para chegar

Caso você não possua uma equipe e sinta algum tipo de dificuldade para mudar ou tomar uma postura mais agressiva em relação às mudanças necessárias, vou deixar aqui uma indicação de um livro para você destravar.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

2. Trabalho conjunto

Você provavelmente já se deparou com a expressão : “Duas cabeças pensam melhor que uma” e ela se aplica muito bem aqui.

Porque estimular o trabalho de equipe pode trazer resultados muito mais satisfatórios do que incentivar apenas a competitividade entre os funcionários.

Quando o trabalho é compartilhado por todos, o comprometimento com o resultado é muito mais profundo, já que ultrapassa as atribuições de cada um.

Assim, além de encontrar soluções mais rápido, o trabalho flui melhor, pois a dificuldade de um membro da equipe, pode ser o ponto forte de outro.

Outra vantagem é não concentrar todas as informações em uma só pessoa. Se, de repente, essa pessoa adoecer ou se desligar da empresa, por exemplo, você não fica na mão.

No caso de você não possuir empresa, nem equipe, nem alguém contigo que te ajuda no seu negócio online, você precisará ter um foco extraordinário para não desistir na caminhada e nem travar nessa hora tão importante.

Trabalhar sozinho sempre é mais difícil, porém é perfeitamente possível alcançar seus resultados satisfatórios, digo isso por experiência própria, pois trabalho sozinho hahaha.

Para colher meus primeiros resultados tive que passar por uma reprogramação mental enorme. Mais te digo que vai valer a pena !

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

3. Atrevimento

Para crescer, o seu negócio precisa avaliar as possíveis vantagens de correr um risco razoável, ou seja enfrentar desafios sem colocar o negócio em perigo.

Essa verdade também deve estar presente no perfil da sua equipe, você precisa estimulá-los a sair da zona de conforto, assumir novas responsabilidades e aceitar desafios.

Deixa eu te dizer algo de suma importância aqui para você e seu negócio online, tudo que vale a pena envolve riscos. Isso mesmo; por isso você precisa estar preparado para mudanças e algumas perdas nesse início.

Para te ajudar com isso vou te explicar que mudar nunca é fácil, e você vai precisar ser atrevido para alcançar patamares mais altos. Logo se você quiser chegar onde ninguém mais chegou; faça o que ninguém está disposto a fazer.

Logo, veja todos seus gastos necessários como um grande investimento para sua vida e para seus negócios.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

4. Compartilhar

Em uma empresa de mindset fixo é comum que as pessoas “escondam” informações umas das outras para aumentar a própria importância. Essa cultura não é saudável, porque desestimula as pessoas a enxergar os objetivos da empresa por um ponto de vista mais global.

Além disso, essa forma de trabalho também diminui os rumores e as conversas de corredor, já que todo mundo sabe o que está acontecendo.

Porém no seu caso que trabalha sozinho, não haverá esse tipo de problema; trabalhar sozinho tem lá suas vantagens, sou suspeito em dizer isso rsrs.

Entretanto, trabalhar sozinho requer muita disciplina e equilíbrio para resolver tudo sozinho. Não será fácil, mais é perfeitamente possível, existem vídeos e artigos na internet que resolvem qualquer problema para você.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

5. Desafios

Superar desafios é o que pode levar o seu negócio para o próximo nível. Por isso, você não precisa esperar que eles batam na sua porta. Encontre ou crie desafios construtivos para o seu empreendimento.

Por exemplo, com base no seu faturamento atual, defina uma meta de crescimento para o próximo ano. Ou, se você vende um produto físico, encontre formas de diminuir os custos dele e aumentar a sua margem de lucro.

Uma outra opção é encontrar os principais problemas do seu negócio e trabalhar duro para encontrar soluções criativas para eles.

Uma das formas mais úteis de crescer é analisar as métricas do seu negócio, fazendo isso você vai saber por onde crescer e melhorar. Logo, fique de olho nos gráficos.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

6. Feedback de crescimento

Não adianta nada falar sobre mindset de crescimento para a equipe, mas continuar premiando o “talento” ao invés do esforço.

Ou até mesmo punindo funcionários que aceitaram desafios, se esforçaram, mas não chegaram lá ainda.

Por exemplo, ao fazer avaliações de desempenho, você pode se perguntar : Essa pessoa aceitou desafios, se esforçou pelo próprio crescimento, ajudou os outros a crescer ?

Ao invés de valorizar e recompensar apenas os resultados, esteja atento ao processo, para perceber se a pessoas está crescendo.

No seu caso que trabalha sozinho, é necessário você se auto premiar; isso mesmo, seu cérebro vai amar ser premiado, não importa que prêmio seja, você merece sim uma recompensa pelos seus esforços e trabalho árduo.

LIVRO : O MILAGRE DA PRODUTIVIDADE

Logo, acredite que você merece ser galardoado pelos seus esforços… Se dê o privilégio de tirar uma folga, relaxar um pouco após um dia de trabalho duro. Sim, você pode !

7. Mentorar

Nenhuma mudança acontece sem esforço, isso porque as coisas que estamos acostumados a fazer funcionam no modo “automático”.

Assim, para que a sua empresa tenha um mindset de crescimento, você precisa ter certeza de que as pessoas entenderam a nova proposta e estão indo na direção certa.

Por isso, converse periodicamente com a sua equipe, ou se o seu negócio for grande, aplique questionários e descubra como o processo de mudança está acontecendo.

Portanto, com base nessas informações, você pode entender quais são as dúvidas e pontos de dificuldade.

Isso vai te dar clareza para conduzir o projeto de mudança na direção certa, solucionar possíveis resistências e perceber quando o mindset de crescimento chegar de vez.

Para você que trabalha sem equipe é necessário possuir anotações do seu desempenho e aprendizado. Se analise e faça uma auto mentoria, caso você esteja fazendo algum curso, busque o suporte e tire suas dúvidas.

DICA : COMO TER SUCESSO NO MARKETING DIGITAL

8. Conclusão

Nesse artigo eu me esforcei ao máximo para trazer para você o que há de mais recente no tema mindset. No artigo tratamos sobre o que é mindset e 7 dicas para ter um mindset de crescimento no seu negócio ou para sua vida…

Espero que você tenha compreendido a mensagem e que você ponha em prática para mudar sua mentalidade, gosto muito dessa frase de Carl Young : “Quem olha para fora sonha, porém quem olha para dentro desperta.”

Vou deixar aqui uma aula gratuita para você potencializar seu negócio online.

AULA GRATUITA CLICA AQUI

Esse artigo é uma extensão de um artigo que escrevi sobre mindset, é um artigo mais extenso e aprofundado sobre esse assunto, se você estiver com um tempo sobrando ai, acesse clicando aqui nesse link a seguir… ARTIGO MINDSET COMPLETO AQUI.

Se quiser entrar em contato comigo para tratarmos sobre esse tema, terei prazer em te ouvir, me mande uma mensagem clicando ali na aba FALE CONOSCO, estou te aguardando.

É um prazer poder te ajudar !

 

Leia também…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!