Renda extra Bolsa de Valores guia completo e simples

Veja como fazer renda extra Bolsa de Valores guia completo e simples, se você precisa de mais dinheiro e está disposto a fazer isso usando a Bolsa de Valores, então está no artigo certo.

Meu nome é Reinan Santos, seja muito bem vindo a mais um artigo de renda extra e marketing digital, hoje vou te mostrar como fazer renda extra com a Bolsa de Valores guia completo e simples para te ajudar.

Sabemos que uma renda extra é o que tem salvado muita gente por ai, são diversas as maneiras de fazer isso e pagar as contas atrasadas ou simplesmente guardar esse dinheiro, porém hoje eu vou atentar para a Bolsa de Valores.

Logo, se você deseja aprender a investir na Bolsa, esse artigo vai lhe servir, fique tranquilo que investir na Bolsa não é coisa de empresas milionárias e grandes magnatas apenas…

Isso mesmo, qualquer um pode investir na Bolsa de Valores, comprar ações de grandes empresas e movimentar grandes lotes de valores em diversas áreas de investimento.

Como operar na Bolsa de Valores ?

Para você começar a operar na Bolsa de Valores é necessário ter certeza de que realmente quer aprender a fazer isso, ou seja, se você é uma pessoa preguiçosa e que não gosta de estudar, esse ramo não é para você.

Vale a pena lembrar que dentro da Bolsa de Valores existem diversas modalidades de investimentos, podendo variar entre as mais arriscadas às de baixo risco, entre as de longo prazo e as de curto prazo.

Logo, para saber em qual você vai investir, é necessário estudar as modalidades e se você está disposto a operar através deles, lembre-se de definir seu perfil de investidor, eu por exemplo sou moderado.

Feitas essas considerações vamos ao que você precisa saber para começar ainda hoje a investir na Bolsa de Valores e faturar uma renda extra nesse mercado tão promissor e crescente no Brasil.

2 Check-list super importantes para você operar na Bolsa

  • Definir seu perfil de investidor
  • Abrir uma conta em uma corretora
  • Buscar a melhor estratégia de investimento
  • Escolher entre a mesa de operações ou o Home Broker
  • Escolher as ações e investimentos e formar sua carteira

Por fim, vou deixar aqui uma pequena lista de formas de investimentos além das famosas ações da Bolsa de Valores, segue a lista abaixo :

  • Renda Fixa
  • CDB
  • LCI
  • LCA
  • Tesouro direto
  • Tesouro SELIC
  • Tes. pré-fixado
  • TPF com juros semestrais
  • TPF Pré-fixado
  • Debêntures
  • Trader
  • Opções
  • Mini contratos
  • E outros

Por fim você já está a par das modalidades de investimentos disponíveis para operar na Bolsa de Valores de forma segura e lucrativa.

Renda extra na Bolsa de Valores como funciona ?

Bom, para responder a essa pergunta eu vou precisar te explicar algumas coisinhas não menos importantes, veja bem como tudo isso é muito simples.

Primeiro, vou te dizer o que é a Bolsa de Valores ou B3, ela nada mais é do que um lugar onde investidores acessam as compras ou vendas de títulos emitidos por empresas, o nome desses títulos são “Ações”.

A Bolsa de Valores é responsável por organizar esse mercado de forma a dar garantia às empresas abrirem seu capital, garantindo as mesmas a receberem o dinheiro das ações vendidas, e garantir a segurança de quem as comprou.

Logo, tanto quem compra como quem vende estão seguros, pois a Bolsa garante a eficiência e segurança das transações, vale a pena dizer que hoje em dia é tudo feito online, ou seja, você não precisa sair de casa para investir.

Como abrir uma conta numa corretora de valores ?

Antes de te mostrar como abrir sua conta numa corretora de valores, vou te dizer algo de suma importância para seus negócios.

O que é uma corretora ? É uma pergunta que não pode ficar sem resposta nesse artigo, uma corretora de valores é a empresa ou plataforma responsável pela intermediações, aplicações financeiras entre você e as empresas.

Basicamente é isso, sem muito rodeio, agora vou te dizer como fazer a abertura e porque fazer isso é imprescindível…

Abrir uma conta na corretora de sua escolha vai abrir um leque de opções que nos bancos tradicionais você não teria acesso entende ? Os grandes bancos só tem um interesse, lucrar às suas custas, não confie neles.

Logo, quando você abre uma conta na corretora, é possível operar com valores
abaixo de R$ 100,00, eu por exemplo comprei ações a R$ 5,00 cada, de uma grande empresa.

Como abrir a conta na corretora segue o check-list.

a) Escolha a corretora de valores mais adequada : Veja se a corretora oferece os investimentos que você deseja possuir em sua carteira.

b) Muita atenção com os valores das taxas cobradas pela corretora quanto aos investimentos que você pôs em sua carteira.

c) Veja se a corretora cobra taxas de manutenção e se compensa os serviços que ela presta a você, ou seja, analise se vale a pena ou não.

d) Veja também se haverá cobrança das TED’s feita entre a corretora e seu banco, a sigla TED é Transferência Eletrônica Disponível, normalmente são gratuitas até certo número, muita atenção com isso.

e) Analise as plataformas on-lines da corretora, se são complexas ou intuitivas e fáceis de operar, veja se travam ou não funcionam bem em seu celular(responsivos).

f) A corretora vai te pedir dados importantes para você abrir a sua conta, sem eles é impossível operar pela corretora, por isso tenha atenção ao passar os dados corretamente.

g) Segue o check-list : Documentos pessoais, Dados patrimoniais e financeiros como renda e outros, dados bancários, declarações, Termos e cadastro de assinaturas, perfil de investidor, alguns documentos adicionais e transferir dinheiro para a corretora via TED.

DICA EXTRA

Ao realizar seu cadastro tenha o máximo de atenção com os dados, por favor não minta ao por os seus dados, seja sincero nas respostas e tudo vai dar certo.

Renda extra : Melhor investimento na bolsa de valores

Veja bem, é muito importante você saber de 2 coisas para investir na Bolsa de Valores, você precisa saber o que está em alta(veja jornais e acesse sites de falam a respeito) e o que você busca no mercado.

Logo, partindo da ideia que você já sabe seu perfil de investidor, já escolheu os investimentos, já montou sua carteira e já está operando na Bolsa; o que é melhor para mim pode não ser para você entende ?

Isso é algo muito particular, depende de fatores externos e internos para definir qual o melhor investimento para você… Tem muita coisa acontecendo no mundo e isso muda os números, isso pode ser bom ou ruim para nós.

Pensando dessa forma, eu posso te dar uma dica valiosa, monte uma carteira equilibrada com diversos tipos de investimentos, não ponha todos os seus ovos numa única sexta, caso algo dê errado…

4 Modelos de carteira para os 4 perfis investidor

Vou deixar bons modelos de carteira para você se basear e montar a sua de uma forma eficiente e segura, vale a pena lembrar que todo tipo de investimento implicam riscos, vamos aos modelos.

Perfil Conservador de investidor

  • 20% Multimercado (ações, CDB’s, títulos públicos ou privados, câmbio e derivativos)
  • 80% Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e Debêntures)

Perfil Moderado de investidor

  • 5% Ações
  • 30% Multimercado
  • 65% Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e Debêntures)

Perfil Moderado Agressivo de investidor

  • 15% Ações
  • 40% Multimercado
  • 45% Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e Debêntures)

Perfil Agressivo de investidor

  • 25% Renda Fixa(CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e Debêntures)
  • 30% Ações
  • 45% Multimercado

Vale lembrar que cada perfil é de acordo com o conhecimento que cada um tem do mercado financeiro, mude seu perfil de acordo com seu crescimento técnico do mercado.

Conclusão

Finalmente estamos chegando ao final de mais um artigo, e nessa feita você aprendeu como fazer uma renda extra Bolsa de Valores guia completo e simples, agora você sabe como fazer isso.

Caso você tenha algo a acrescentar, me mande uma mensagem ali na aba FALE CONOSCO, eu terei prazer em responder sua mensagem o mais rápido possível.

Vale a pena lembrar que você tem em mãos um artigo que vai mudar o jogo para você… Se você tem o desejo ou planos de operar na Bolsa de Valores, então esse artigo tem o que você precisa para isso.

Espero que tenha gostado do que escrevi e que eu tenha te ajudado a escolher essa modalidade de renda extra que tem crescido no Brasil, você já percebeu que não se limita a grandes empresas o operar na Bolsa né mesmo.

Sendo assim, mãos a obra e sucesso… Lembre-se que toda e qualquer forma de investimento possuem riscos equivalentes ao investimento feito, porém são riscos necessários e normais.

 

Leia também…

 

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!