Vlog: O que é; como ter um Vlog de sucesso e dicas

Vlog: O que é; como ter um Vlog de sucesso e dicas… Esse é o assunto do nosso artigo de hoje… Algumas definições serão necessárias para você entender os conceitos, vantagens e dicas para se ter um vlog de sucesso ainda esse ano.

Para te auxiliar nessa tarefa eu vou deixar alguns links externos de material gratuito pra você ser bem assistido.

Se seu objetivo é ter um vlog de sucesso, então fica aqui comigo para saber como fazer isso da maneira certa.

Deseja trabalhar pela internet ? Então se liga aqui para não perder nenhuma dica. Aperta o cinto e bora aprender.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

O que é Vlog ?

Vamos de definição.

Segundo o próprio Google, o termo Vlog é a junção de duas palavras (Vídeo + Blog).

Na verdade é um tipo de blog onde o que é produzido é no formato de vídeos.

Logo a diferença mais básica entre um Blog e um Vlog é o formato da mídia (conteúdo).

Então a pessoa que trabalha com vlog se chama “vlogueiro”.

O vlogueiro produz vídeos de variados assuntos e utiliza plataformas como Youtube por exemplo para postar seu conteúdo.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Por que criar um conteúdo em Vlog ?

Bom, vamos a partir daqui citar algumas das vantagens de se ter um vlog em seu negócio online.

Vamos partir do ponto que você já leu a introdução aqui do artigo e já sabe o que é vlog e sua diferença para blog.

Com o aumento absurdo de pessoas utilizando o Youtube, não será difícil encontrar vantagens para se ter um vlog.

Se formos falar de dados, informações de pesquisa, o Youtube é a segunda fonte de buscas mais acessados por internautas.

Perdendo apenas para o Google que é o dono do Youtube hahahaha.

Vou deixar aqui abaixo uma pequena lista de vantagens para você se motivar a ter um vlog.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

1 – Não precisa de muito investimento.
2 – Aumenta a audiência.
3 – Gera autoridade em seu nicho.
4 – Humaniza a marca.
5 – Incentiva o engajamento do público.
6 – Fácil de ser compartilhado.
7 – Gera ganhos ilimitados.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Como Criar um Vlog e Ter Sucesso no Youtube ?

Bom, já falamos sobre definições, ou seja, você já sabe o que é vlog, e as principais vantagens de se ter um em seu negócio online.

A partir de agora vou te mostrar o passo a passo de como ter um vlog de sucesso e uma gama de dicas valiosas que irão te auxiliar a iniciar da maneira certa.

Aperta o cinto e bora aprender.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Criar um canal no Youtube

Esse será seu primeiro passo pra ter seu vlog rodando online.

Será necessário criar um canal no Youtube.

Você precisará de tráfego, ou seja, pessoas buscando o que você produz e posta na plataforma.

Lembre-se : Sem tráfego sem negócio.

Essa plataforma oferece possibilidades inúmeras para quem a usa.

Mais de 2 bilhões de pessoas estão usando ela, sacou o tráfego gigante que tem lá dentro ?

Dicas extras aqui pra te ajudar ainda mais.

Você pode usar as vantagens de outras plataformas tais como o Facebook, Instagram e Vimeo (pago).

Lembre-se e nunca se esqueça de estar sempre de acordo com as políticas de cada plataforma. para não haver problemas.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Você precisa ter equipamentos

Atenção aqui; caso você deseje criar um vlog no formato informal, tipo mostrando sua rotina.

Você poderá usar simplesmente a câmera do seu celular, sem problemas.

Até porque as câmeras de hoje em dia são bem avançadas.

Nesse caso, você poderá segurar seu celular normalmente usando um pau de selfie ou somente a mão mesmo, ou usar um tripé para estabilizar a imagem.

Fica ao seu critério.

Porém, se seu objetivo é possuir um vlog de caráter profissional, espera um pouco ai.

Se liga nessas dicas aqui.

Você vai precisar de um material bem melhor que a câmera de seu celular.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Já vai uma pequena lista.

1 – Microfones
2 – Câmera com excelente resolução
3 – Softbox (caixa de luz para iluminação)
4 – Rebatedor (painel que manipula a luz do ambiente)

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Planeje um conteúdo para o vlog

Tudo que é feito com planejamento prévio tende a dar certo.

Portanto, você precisará de planejamento para alcançar melhores resultados.

Seria interessante você possuir uma pauta de assuntos, cronogramas para os próximos vlogs.

Fazendo dessa forma, evitará enrolação ou falta de conteúdo em seus vídeos.

Lembrando que esse tipo de problemas afastam as pessoas do seu conteúdo.

Logo, faça um conteúdo interessante e objetivo sempre, nada de enrolação, isso irrita as pessoas.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Você vai precisar criar um roteiro

Sem sombra de dúvidas possuir um roteiro deve ser uma das suas principais preocupações em seu projeto.

Vou deixar aqui abaixo uma pequena lista pra te ajudar.

1 – Personagem (Pessoas convidadas, quem vai falar e quantas pessoas estarão no vídeo)
2 – Cenário (Trata-se do local que você vai gravar)
3 – Cenas (O que vai rolar dentro do vídeo)
4 – Falas ( O que vai ser falado dentro das cenas)
5 – Som (Vai rolar uma música de fundo ou efeitos sonoros)

Lembre-se de seguir sempre o roteiro para não se afastar do verdadeiro objetivo dos vídeos.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Fique de olho nos feedbacks

Atenção aqui hahahaha…

Se você se chateia fácil, se irrita com comentários críticos contra você.

Desista de ter um vlog hahahaha…

Isso mesmo, desista.

Os feedbacks fazem parte de qualquer negócio, seja ele físico ou online.

Fique de olho neles, pois eles refletem como as pessoas estão vendo ou analisando seu trabalho.

As pessoas irão te orientar a melhorar também em alguns aspectos.

E nunca se esqueça do que vou te dizer aqui.

Não tente agradar a todo mundo, nem Deus consegue isso, acredite eu já tentei e falhei amargamente.

Logo, não ignore os comentários no seu vlog, eles serão o termômetro do seu negócio online.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Divulgue seu vlog

Para te ajudar a alcançar melhor o seu público eu aconselho-te a divulgar ao máximo seu vídeos.

Comece fazendo um bom SEO.

Caso você não saiba do que eu estou falando, acesse meu artigo sobre SEO para ter sucesso nessa parte do seu projeto.

ACESSAR ARTIGO COMPLETO SOBRE SEO

Depois disso, utilize suas próprias redes sociais para divulgar seu trabalho.

Dessa maneira você vai alcançar um volume maior de pessoas.

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Dicas extras sobre assuntos de vlog

Caso você não tenha ideia do assunto que deseja tratar em seu projeto de vlog.

Vou deixar uma lista de assuntos bem atuais e que estão dando muito lucro para quem investe nesses segmentos.

Segue a lista abaixo :

1 – Vlog de humor (as pessoas se amarram em cultura inútil)
2 – Vlog de viagem (esse eu me amarro)
3 – Vlog de música (todo mundo gosta de música)
4 – Vlog de futebol (o público masculino é isca fácil para esse tipo de conteúdo)
5 – Game vlog (esse nicho é viciante, sucesso garantido)
6 – Study vlog (atende ao público de estudantes, faculdades, vestibular, cursinhos)
7 – Dailay vlog (esse atrai muita gente curiosa hahahaha, vídeos do seu dia a dia)

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Conclusão

Bom, estamos chegando ao final de mais um artigo de puro conteúdo.

Dessa vez nossa viagem foi falar sobre Vlog: O que é, Como ter um Vlog de Sucesso e dicas.

Espero que agora você possa ter sucesso em seu projeto.

Claro que tudo que eu te ensinei aqui não vai funcionar caso você não ponha a mão na massa.

Mais acredito que abordamos pelo menos os principais pontos necessários para se iniciar um vlog da maneira certa.

Me manda um feedback clicando ali na aba FALE CONOSCO, estou aguardando.

Foi muito bom estar contigo até aqui, me mande o link do seu vlog pra ver como ficou…

COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET

Portanto nos vemos no próximo encontro, até mais e sucesso.

 

Leia também…

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!