O que é o pix, como usar e para que serve

Seja bem vindo a mais um artigo e hoje vou te mostrar o que é o pix, como usar e para que serve. Meu nome é Reinan Santos, trabalho com Marketing Digital e vendas na internet.

E essa inovação na forma de realizar pagamentos e transferências veio para facilitar nossa vida. Claro que eu vou te mostrar aqui nesse artigo os prós e contras desse recurso.

Se você deseja trabalhar pela internet e ganhar dinheiro com isso, então baixe um guia completo para te ajudar.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Como surgiu o pix ?

O pix foi desenvolvido e criado pelo Banco Central do Brasil.

Na verdade essa ferramenta foi criada para simplesmente efetuar pagamentos de compras.

As transferências também são um alvo dessa ferramenta.

Receber pagamentos também é mais uma opção pra usar o pix.

Talvez você possa estar dizendo, mais o que há de tão especial nisso ?

Afinal isso já é feito a anos através de outras ferramentas.

E isso de fato é verdade.

Logo te direi o que há de extraordinário no pix.

A velocidade com a qual tudo é feito…

Os respectivos valores entram nas contas de destino em segundos hahahaha.

Mesmo se a transação for realizada entre bancos distintos.

Isso não é incrível ?

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Quais as vantagens de se ter um pix ?

Excelente pergunta.

Claro que se vamos usar essa ferramenta pra manipular nossa grana…

Logo, devemos saber quais as reais vantagens que teremos.

Segundo informações do Banco Central o serviço estará disponível por 24 horas por dia, todos os dias.

Inclusive finais de semana e feriados.

Vale citar que você não paga taxa de transferência…

Top né mesmo ?

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Como posso cadastrar um pix ?

Vamos a parte mais prática dessa manobra.

Lembrando que em cada banco é diferente a parte prática, mais o raciocínio é igual.

Quando você clica na opção pix no app do seu banco, com certeza vai aparecer as opções de chaves…

O que é isso ?

As opções de chaves são as informações que você vai passar para as pessoas depositarem para você.

As opções são 4 :

1 – Seu e-mail
2 – Seu número de CPF ou CNPJ(Nunca uso)
3 – Seu número de telefone
4 – Um número misto (Nunca uso)

Quando você escolhe qual tipo de chave usar, o banco vai enviar um código de ativação para seu número de celular (SMS).

Depois que você ativar a chave pix colocando o código no campo em aberto, pronto já está rolando a mágica.

Sim, é tudo muito simples.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

O que é a chave pix ?

Simples.

A chave pix nada mais é do que o endereço da sua conta para onde o dinheiro irá.

Como vimos acima, podem ser 4 tipos diferentes.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

As outras formas de transação financeira vão ser deixadas de lado ?

Excelente pergunta essa.

Mais a resposta é bem simples.

Não !

Até pelo fato de que a população já está acostumada.

Claro que pode sim acontecer, porém a longuíssimo prazo creio eu…

Mais essa não é a princípio a ideia do pix.

Mais sim oferecer maior facilidade para os clientes dos bancos.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Posso ter a mesma chave para vários bancos diferentes ?

Presta bem atenção aqui, a resposta para essa pergunta é não…

Porém tenho um amigo que me mostrou justamente ao contrário.

Ele cadastrou a mesma chave em 4 bancos diferentes e na hora que eu fui transferir apareceu as 4 opções de destino.

Logo, não sei se foi um bug específico ou já liberaram essa opção.

Mais a posteriori eu digo que não pode ter a mesma chave em bancos diferentes.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Atenção com o pix, cuidados !

Preste bem atenção aqui nesse ponto do artigo.

Por se tratar de algo instantâneo, você deve ter bastante atenção ao usar.

Segue o check list abaixo :

1 – O pix é irreversível
2 – O pix é instantâneo
3 – Antes da transação confira os dados do destinatário.

Logo, muito cuidado ao usar o serviço, para não ser vítima de golpes.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Curiosidades do pix que você não sabia.

Essa parte do artigo é a que eu mais me diverti em escrever.

1 – É possível agendar o pix
2 – A quantidade de transferências para CPF são infinitas e sem custos (Até hoje rsrs)
3 – A quantidade de transferências para CNPJ custa R$0,01 centavo por transação.
4 – O pix não tem imposto por enquanto.
5 – O pix não usa blockchain (serviço para transações de moedas virtuais – Bitcoin por exemplo)
6 – O pix ainda não funciona fora do Brasil.

Legal essas informações né mesmo ?

Espero que goste e te ajude.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Conclusão

Bom, agora tenho certeza que você já sabe o suficiente para decidir usar ou não o pix.

Você aprendeu o que é o pix, como usar e para que serve.

Espero que tenha gostado do artigo.

Eu colhi as informações que realmente importam saber.

Nada de lenga lenga por aqui…

Você viu tudo sobre o tema o que é o pix, como usar e para que serve.

Me conta como está sendo sua experiência com o pix ai no seu negócio.

Me manda uma mensagem ali na aba FALE CONOSCO

Espero ter ajudado de alguma forma.

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU GUIA.

Até a próxima e sucesso.

 

Leia também…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!