Como monetizar um blog e ganhar dinheiro na internet

Como monetizar um blog e ganhar dinheiro na internet; se é isso que você está procurando então achou o melhor artigo da internet para te ajudar com isso; certamente você será vitorioso na sua busca pelo sucesso nessa área.

Meu nome é Reinan Santos, seja muito bem vindo a meu blog de marketing digital e renda extra online, por certo esses são os assuntos que te trouxeram até aqui, afinal de contas, quem não quer uma boa renda extra né mesmo ?

Como resultado; nós trataremos nesse artigo como monetizar um blog e ganhar dinheiro na internet; entretanto há alguns passos que devemos pontuar antes de entrarmos de fato no assunto com mais profundidade.

Por fim, nós partiremos da premissa que você já possui os itens necessários mínimos para monetizar seu trabalho com seu blog na internet; vou deixar o check-list abaixo para você ver se falta alguma coisa para você :

  • Possuir um domínio registrado
  • Estar com seu site hospedado
  • Já escreve artigos para um nicho
  • Já recebe tráfego orgânico recorrente

Quando devo monetizar meu blog ?

Em primeiro lugar; você deve prestar bem a atenção em uma coisa; se seu blog está seguindo as práticas de política de privacidade e termos de uso da plataforma de monetização do seu interesse; ou seja, você deve se adequar às regras antes de monetizar seu site.

Em segundo lugar; veja se seu blog já está recebendo um tráfego que satisfaça a quantidade mínima para pedir monetização junto a plataforma de seu interesse; sendo assim, ainda existem alguns por menores a observar, veja abaixo :

  • Possuir leitores fiéis no blog
  • Sempre postar conteúdo inédito
  • Otimização nos buscadores(SEO)
  • Possuir um blog confiável

Finalmente; depois de haver verificado essas regras e estar de acordo com elas, certamente você está pronto para monetizar seu blog; como resultado vale a pena lembrar que a maioria das plataformas de monetização, pagam em Dólar.

Venda e-books em seus artigos

Você sabe o que é um e-book ? Em suma, um e-book é um livro digital, normalmente em formato PDF, onde você pode ler através do seu celular, tablet ou PC; esse formato tem ganhado popularidade visto que atualmente os celulares estão sempre à mão.

Consequentemente um e-book se encaixa na modalidade de um produto digital, assim como um curso online em vídeos aula ou por assinatura; logo, é perfeitamente possível vender esse formato na internet.

Por outro lado; não existe uma fórmula para negociar e-books na internet, dessa maneira vou te nortear seguindo a mesma premissa de antes, você precisa estar escrevendo para um nicho específico(público alvo).

Finalmente; se você tem um nicho, não será difícil saber qual a maior necessidade dele; certamente você poderá vender e-books que solucionem os problemas das pessoas que acessam seus artigos.

Venda produtos como afiliado

Em primeiro lugar; afiliado é alguém que indica um produto para outrem por meio de um link chamado link de afiliado; consequentemente, se a pessoa comprar segundo a sua indicação, você ganha a comissão.

Em segundo lugar; é preciso fazer uma cadastro em uma plataforma onde os produtos estão à disposição para se afiliar; posteriormente esse cadastro, você escolhe os produtos e indica em blog.

Consequentemente; você fará vendas somente se seguir esse passo a passo que eu vou te disponibilizar aqui abaixo; caso contrário será bem raro sair uma venda para você se alegrar, segue o check-list :

  • Conheça seu público-alvo
  • Alinhe o produto com o assunto do artigo
  • Conheça o que você está vendendo
  • Agregue valor no seu artigo e complemente com o produto
  • Faça uma boa CTA(Chamada para ação)

Exibindo anúncios do Google Adsense

Para esclarecer; é necessário você estar de acordo com todas as políticas de privacidade e termos de uso do Google Adsense; antes de pedir monetização do seu blog; depois disso, a aprovação é consequência.

Além disso; se você usa o WordPress para gerenciar seu blog, instale o plug-in Kit Site para WordPress do Google; essa ferramenta irá lhe auxiliar a por os códigos do Adsense em seu site.

Por fim; seu blog irá imprimir ou aparecer anúncios diversos entre os artigos e nos carregamentos de páginas; finalmente você vai começar a ganhar dinheiro quando pessoas clicarem nesses anúncios.

Em conclusão; vale a pena lembrar que essa grana é em Dólar; logo, você vai ter que ficar ligado no valor do Dólar e multiplicar pelos ganhos; atenção no valor mínimo para saque que é de U$ 100,00 Dólares.

Oferecendo planos de assinatura pago

Acima de tudo; saiba que essa forma de monetização não é difícil; você vai continuar escrevendo de forma gratuita para seu público; no entanto, você vai produzir certo conteúdo(premium) e bloquear alguns para assinantes acessarem.

Consequentemente; esse modelo de conteúdo é de muita valia, são mais completos e só vão estar à disposição dos assinantes; logo, eles terão que pagarem para obterem as informações preciosas do artigo.

Por fim; eu não poderia deixar de te contar os prós e os contras dessa modalidade de monetização dentro do seu blog; logo, vou te contar o que vale e o que não vale a pena nessa estratégia, veja abaixo :

Prós de oferecer conteúdo premium para assinantes

  • Renda recorrente
  • Você poderá focar no seu nicho
  • Muito simples de fazer

Contras de oferecer conteúdo premium para assinantes

  • Vai precisar criar maior quantidade de conteúdo
  • Não tem como prever seus lucros
  • Somente artigos de altíssima qualidade

Conclusão

Finalmente; chegamos no término de mais um artigo exclusivo, e hoje falamos como monetizar um blog e ganhar dinheiro na internet; em outras palavras, a partir de hoje você não poderá deixar essa grana na mesa.

Acima de tudo; te aconselho a continuar produzindo artigos excelentes para seu público e posicionando bem seus posts a cada dia mais; consequentemente, a tendência é seu público priorizar seu trabalho.

Por exemplo; se seus artigos gratuitos forem excelentes, sua audiência vai ficar curiosa em consumir seu conteúdo premium; em suma, você não vai ter dificuldade em monetizar seu blog usando essa estratégia.

Como resultado; saiba que essas não são as únicas maneiras de ganhar dinheiro com blog na internet; se você sabe mais alguma maneira, me manda uma mensagem ali na aba Fale Conosco, te desejo sucesso.

Leia também…

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!