Como conquistar minha liberdade financeira passo a passo

Como conquistar minha liberdade financeira passo a passo; em primeiro lugar se esse é o seu desejo; certamente você está no lugar certo, seja muito bem vindo ao artigo mais atualizado sobre esse assunto na internet.

Em segundo lugar; conquistar a liberdade financeira é o desejo de qualquer pessoa que sabe o quanto custa viver bem; logo, não será muito fácil conseguir essa façanha, pois será necessário abrir mão de muita coisa boa.

Certamente você já deve ter percebido que mudar nunca é fácil; no entanto, para conseguir coisas diferentes é necessário tomar uma postura diferente; caso contrário não haverá êxito.

Em suma; o passo a passo que vou te mostrar aqui, 90% das atitudes terão que partir de você; sendo assim, será preciso muita força de vontade e dedicação para você conquistar sua tão sonhada liberdade financeira.

Crie novas fontes de renda

Em principio; você está precisando de ideias para criar novas fontes de renda, por vezes o que nos faltam são realmente as ideias; entretanto, será necessário analisar se elas são viáveis para você.

Como resultado; você precisa de ajuda para identificar as maneiras que mais se adequam ao seu perfil, e a sua disponibilidade de criar novas fontes de renda para esticar seu orçamento, segue a lista abaixo :

Faça anúncios na internet

Das maneiras citadas acima, eu vou me atentar a essa aqui; que na minha humilde opinião pode ser a forma mais rápida de se conseguir uma grana extra e principiar assim sua trajetória rumo a sua independência financeira.

Para início de assunto; vamos supor que você saiba mecher com internet né mesmo; sendo assim, fazer anúncios na internet será fácil para você; logo, não vou me ater a explicar parte técnica sobre anúncios.

Em suma; vou te mostrar as principais plataformas onde você poderá anunciar diversos produtos e oferecer serviços de terceiros como afiliado também; sendo assim, é só escolher a melhor opção e fazer acontecer, segue a lista :

  • ZipAnuncios
  • ClassificadosBR
  • Mercado Dinâmico
  • Viva Local
  • Olx
  • Mercado Livre
  • Classificados.com.br
  • Vrum
  • Classificados.com.br

Por fim; vale a pena lembrar que essa é uma lista bem simples; pois existem muitíssimas outras opções para você escolher onde anunciar seu produto ou produtos como afiliado.

Administre suas despesas

Anteriormente eu havia falado sobre sacrifícios e dificuldades para alcançar sua independência lembra-se ? Pois é; aqui nesse tópico reside parte delas; sendo assim, você deverá aprender a administrar seus ganhos e seus gastos, antes de tudo.

Certamente você encontrará dificuldades nesse passo a ser tomado; pois é nele que reside o controle de gastos e o hábito saudável de poupar; por certo, não vai ser da noite para o dia que você vais desenvolver esses hábitos saudáveis.

Por fim; eu deixei essa lista abaixo para te nortear; assim será mais fácil para você se enquadrar numa situação mais confortável para iniciar sua tarefa de independência financeira, segue o check-list :

  • Identificar onde você gasta seu dinheiro sem precisão ou necessidade
  • Cortar gastos desnecessários
  • Criar o hábito de fazer listas antes de comprar
  • Reduzir ao máximo os gastos fixos (água, energia elétrica, gás)
  • Evitar desperdícios (economizar em tudo que puder).

Pague suas dívidas

Certamente não há nada que tire mais o nosso sono do que dívidas por pagar né mesmo ? Meu Deus do Céu; é terrível estar endividado, eu sei do que estou falando; pois já estive um dia nessa situação, fui atropelado por uma imensa bola de neve.

Porém; para você sair dessa situação de dívidas para serem pagas, é necessário você fazer um planejamento prévio das dívidas mais urgentes; tipo aquelas que acarretam juros e multas por atraso; normalmente faturas de cartões de crédito são os exemplos mais recorrentes.

Por tanto; se organize, faça suas anotações e quite as dívidas mais urgentes, e depois as mais numerosas, sendo elas grandes ou pequenas; por exemplo, se a maioria das minhas dívidas são as de menor valor, eu as quito logo; reduzindo o máximo possível.

Se organize e faça um planejamento financeiro

Em primeiro lugar; ser planejado é o requisito mínimo para quem deseja alcançar a independência financeira de verdade; sendo assim, você vai precisar muito de organização.

Em segundo lugar; você vai precisar de ajuda para construir esse planejamento de forma eficaz e bem sucedida; no entanto, é para isso que eu estou aqui né mesmo; porém preciso que você se empenhe na sua parte.

Estive pesquisando bastante antes de escrever esse artigo e a grande maioria das instituições financeiras disponibilizam um check-list para ajudar seus clientes que desejam melhorar financeiramente, veja a lista baixo :

  • Organize o seu orçamento
  • Nivele seu padrão de vida com seu orçamento
  • Se planeje para quitar suas dívidas
  • Encontre maneiras de economizar seu dinheiro
  • Planeje suas metas
  • Poupe e invista seu dinheiro
  • Estude organização financeira pessoal

Desenvolva uma disciplina

Por certo; esse é um dos passos mais difíceis de ser tomado por quem deseja mudanças; principalmente na área financeira; pois envolve diretamente seu estilo de vida e envolve suas crenças dominantes; sendo assim se prepare para sofrer um pouquinho.

Para princípio de conversa; desenvolver hábitos saudáveis é muito chato, no início é doloroso e parece que não vamos conseguir dar conta; esteja preparado para derrotas temporárias, sim, elas vão acontecer de vez em quando.

Porém; se sua vontade de mudar não for maior do que seus desejos destrutivos; infelizmente estamos todos perdendo tempo aqui nessa leitura; sejais forte e corajoso; pois valerá muito a pena, observe que todos querem mudanças, porém poucos querem mudar.

Por fim, ficar rico, alcançar a tão sonhada independência financeira, não é fácil; pois se fosse fácil, todos seriam ricos né mesmo ? Logo, mãos a obra e não perca o foco, poupe, invista, corte gastos, economize e veja seu dinheiro esticar na sua mão.

Conclusão

Certamente; como conquistar minha liberdade financeira passo a passo, é a tarefa mais urgente para quem acessou esse artigo; sendo assim, mãos a obra e faça acontecer de verdade.

Como resultado; não pule nenhum dos itens citados acima, para que você não corra o risco de não ser bem sucedido na sua jornada rumo a sua independência financeira, siga o passo a passo.

Resumindo; espero que você consiga pôr em prática tudo que eu te mostrei aqui; veja bem, se você tiver qualquer dificuldade ou alguma ideia para compartilhar comigo, me mande uma mensagem ali na aba Fale Conosco

Leia também…

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Opa, nada de copiar o que me deu um trabalhão pra fazer Haha !!!